Hoje estive a amassar barro.
Enquanto não investir numa fieira como deve ser – um balúrdio! – tem de ser assim, à mão. Fico bastante cansada e o pior é que não obtenho assim tanto barro que me permita produzir imenso. Mas pronto; tenho um contentor cheio de sobras de faiança já secas que, recicladas, voltam a estar no estado plástico, prontas a serem trabalhadas; é um disparate não as utilizar – não me posso esquecer que não tenho tido trabalho, portanto o melhor é usar todo o material que já exista aqui na oficina. E assim vai a coisa – aos poucos. Mas vai. E daqui a pouco tempo, o novo mostruário estará pronto.





Olá,
Eu moro na zona do Porto e gostaria de experimentar vidrar azulejos, mas não sei onde comprar produtos para vidrar. Alguém me sabe indicar uma casa onde vendem esse tipo de produtos?
Muito obrigada!
Joana
Olá, na zona do Porto não conheço nenhuma, mas em Lisboa há a E.C.Viana e o Barracha e ainda a Cristalcer, nas Caldas da Rainha.
Cumprimentos. 🙂
olá,
obrigada 🙂
eu ando a tentar fazer pesquisa na net, mas estou um bocado perdida… o pó usado para vidrar tem algum nome específico? (basicamente só vou ter a sites para venda de produtos já vidrados…)
(como deve ser por demais evidente, eu não percebo nada de cerâmica
de qq modo tenho em mãos um projecto muito especial o qual requer que eu vidre um azulejo, de preferência ainda esta semana, pelo que qq ajuda será bem vinda.)
Mais uma vez obrigada.
Joana
Olá Joana,
o pó que serve para vidrar chama-se… vidrado. 🙂 Há à venda já preparado, basta juntar água na proporção certa. Boa sorte.