Fiz a primeira prova das réplicas dos azulejos das Devesas.
O que tenho de aperfeiçoar: as estampilhas – afinal, em vez de pintar à mão livre, resolvi abrir estampilhas, o que também não foi fácil, são mínimas e não ficaram bem, vou ter de repetir; o azul – não está mal de todo, mas não fundiu, tenho de juntar um pouco de fundente na tinta, para ganhar algum brilho e abrir o tom.


Olá, quero desde já felicitá-la pelo seu blog e pelo trabalho que faz!
Gostaria de perguntar, qual o fundente que usa para abrir o tom do azul? Eu estou com problemas num azul, porque alterei o vidrado branco da base do azulejo e o azul que em principio estava bom deixou de estar com esta alteração que fiz na base branca, e ficou um pouco mais escuro e perdeu um pouco da cor vibrante que tinha e estou a ter dificuldade em chegar ao azul mais vivo…
Obrigada e mais uma vez parabéns 🙂
Olá,muito obrigada pelas sua simpatia. Pode juntar um pouco de vidrado transparente na tinta, actua como fundente, mas pelo que me diz, se calhar pode também misturar um pouco de vidrado branco na tinta, actuará também como fundente e talvez consiga que ele fique mais claro…boa sorte, isto funciona tudo por tentativa e erro!