Comecei a trabalhar num novo projecto; uma pequena encomenda que me fizeram de cerca de 50 réplicas de azulejos do séc XVIII que irão colmatar os azulejos em falta numa barra existente no cimo da fachada de um prédio do centro de Lisboa.
A barra é formada por 4 azulejos diferentes com enrolamentos de acanto, e o número que eu tenho de fazer de cada tipologia varia – agora 11 unidades de um, depois 9 unidades de outro, este são 13, 12 daquele – o que se torna muito mais simpático quando se tem de produzir manualmente em série; o trabalho faz-se por etapas e parece que avança mais depressa.


Isabel, este tipo de padrão é bem do meu conhecimento, e é lindíssimo. Que bela obra.
Os parabéns e quero também enviar-lhe os desejos que tenha umas festas tranquilas e cheias de luz junto de todos os seus. E que o novo ano lhe traga muito e muito trabalho para encher de beleza o mundo
Manel
Manel, desculpe só lhe responder agora, desejo-lhe também um Feliz Ano Novo, com muita saúde e felicidade!
E espero que nos encontremos algumas vezes!
Isabel
As Folhas de Acanto, Isabel, recordam-me as Folhas de Acanto do Capitel Coríntio. Aquela tal história relatada pelo Vitrúvio sobre o escultor Calímaco que “procura reproduzir a delicadeza virginal, pois as donzelas, em razão da tenra idade, formadas por membros mais graciosos, produzem com seus adereços efeitos mais agradáveis.”
(Ainda falámos sobre isto no outro dia, recordas-te? – Que coincidência!…) 😉
❤
[…] Bildquelle […]