Na semana passada chegou aqui à oficina a Barbora Zisková (com um trema sobre o z e outro sobre o s) – a minha nova assistente nos próximos dois meses, vinda directamente da Eslováquia.
Apesar de trabalhar em marketing, o objectivo da Barbora é ter uma experiência diferente e aprender alguma coisa sobre manufactura de azulejos, dando-me em troca uma ajudinha com toda esta parafernália informática importante, que me escapa completamente e a qual reconheço ter pouca apetência para aprender.
Fiquei então a saber, a semana passada, que a imagem do meu blog – este – estava completamente “old fashioned” e que ela se propunha fazer-lhe um “refresh”, para ficar com um ar mais moderno. Old fashioned? Como assim? Um blog que eu criei – criaram-me – há sete ou oito anos e que sempre se manteve com o mesmo aspecto? Tomara eu ter o mesmo aspecto de há sete ou oito anos!
Mas enfim, ok; ela é que é de marketing – deve saber do que é que está a falar.
E pronto; aqui está. Com outro ar e mais funcional. E elegante! Mas é só isso, mesmo; outra imagem, que os conteúdos também deveriam levar um refresh, mas para já irão ficar tal como estavam antes, que eu agora tenho muitos azulejos para fazer.


Eu acho que um refresco é sempre bem-vindo, sobretudo agora que o tempo começa a aquecer e sobretudo agora que o sobretudo não carece.
A linguagem mercantil é sempre bonita e bem vinda mas eu acho que sendo mister e quintessência da TARDOZ, a modos que o seu “core business” o azulejo e o restauro do azul então o negócio é mesmo “old fashioned” coisa feita à mão por mais industriosa que seja a mão e a sua fábrica.
Quanto ao aspecto de há não sei que anos atrás a menina deve estar a gozar. Vá mas é fazer azulejos e tenha a fineza de mostrar o resultado aqui, ou se for o caso deixe a D. Barbora Ziskova com tremas onde o teclado não permite ser ela a mostrar com esse toque fashion, um upgrade new look e trendy.
Enfim, está refrescado e nem desgosto – é apenas uma questão de me habituar… 🙂
E os artigos irão continuar com a mesma linha de sempre.
Não é que não gostasse do aspeto anterior, mas confesso que este novo “look” é limpo e apelativo.
Apesar de ter uma queda para o barroco, no meu gosto pessoal, gosto deste ar “desimpedido”, austero e branco, tenho a opinião que “dará mais força” às suas frases, destacando o seu texto.
Gostei imenso da sua última obra!!!
Manel
Obrigada Manel.
Gosto sempre das suas opiniões!
Cumprimentos,
Isabel